09 novembro 2006
Vôlei feminino brilha na Ásia
As meninas do vôlei do Brasil, que disputam na China o Mundial da categoria, venceram as anfitriãs da competição, por 3 sets a 2, na madrugada de hoje. É a sétima vitória seguida da equipe no Mundial. O Brasil volta a jogar na madrugada de sábado contra a Alemanha e no dia seguinte contra as russas. A performance do Brasil no outro lado mundo nos enche de orgulho e fortalece o sonho pela conquista da competição.
Sem memória
Vândalos furtaram, provavelmente durante o feriado de Finados, o capacete de bronze, de aproximadamente 30 kg, que fazia parte do monumento em homenagem ao piloto Ayrton Senna. A homenagem, assinada pelo artista plástico Marli Mazeredo, fora erguida na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os criminosos também quebraram o pedestal de granito da escultura.
O capacete e duas hastes de dois metros foram instalados no canteiro central da avenida que leva o nome do piloto, morto em 94, durante acidente no circuito de Ímola, na Itália.
O capacete e duas hastes de dois metros foram instalados no canteiro central da avenida que leva o nome do piloto, morto em 94, durante acidente no circuito de Ímola, na Itália.
Nosso IDH de todos os dias
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil melhorou entre 2003 e 2004, mas o país recuou uma posição no ranking mundial de desenvolvimento humano, caindo de 68º para 69º numa lista de 177 países, segundo Relatório de Desenvolvimento Humano 2006, divulgado nesta quinta-feira, na África do Sul, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O país avançou, mas outros países avançaram mais. O IDH brasileiro cresceu: passou de 0,788 em 2003 para 0,792 em 2004, quanto mais perto de 1, maior o desenvolvimento humano. A Noruega lidera o ranking pelo sexto ano consecutivo. O Níger ocupa a 177 posição. O estudo mostrou ainda que desigualdade social no país caiu. O Brasil ocupa agora a décima posição. Antes, o Brasil estava em oitavo lugar entre as nações mais desiguais do mundo. O IDH é calculado levando-se em conta o PIB per capita; a expectativa de vida; a taxa de alfabetização em pessoas com idades acima de 15 anos e os índices de matrícula nos ensinos fundamental, médio e superior.
Assinar:
Comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.