08 novembro 2006

Galo nas alturas


O Atlético Mineiro, clube cuja torcida se mostrou a mais fiel e vibrante este ano nos estádios brasileiros, está praticamente de volta à Série A. Ao golear, ontem, no Mineirão, o São Raimundo por 4 X 0, o Galo disparou na liderança da Série B com 64 pontos e deu um passo decisivo rumo à classificação. O mesmo não se pode dizer do Fluminense, São Caetano, Santa Cruz, Fortaleza, Palmeiras e a Ponte Preta, que agonizam na Série A do Brasileirão, correndo um sério risco de integrarem o grupo dos quatro clubes rebaixados em 2007.

Arsenal russo

Na Rússia, a maior produtora de titânio do mundo - a VSMPO-Avisma - foi estatizada e incorporada, nesta terça-feira, a uma fábrica de armas pertencente ao governo de Moscou. A notícia surpreende e causa apreensão, porque fortalece o poder bélico na Rússia, reconhecidamente um dos países do Leste europeu que mais lucram no mercado negro com a venda de armas para a Ásia e para o Oriente Médio. Com a economia cada vez mais globalizada, a tendência mostra que os países ocidentais vêem na privatização o atalho para buscar o equilíbrio de suas contas. Resta saber se o governo de Wladimir Putin conseguirá elevar a rigidez da gigante russa. Somente a Boeing mantém contratos milionários com a empresa. De acordo com os dirigentes da agora estatal, todos os contratos serão mantidos e honrados.

Sensatez

Depois de causar muita polêmica e discussão, o Senado resolveu adiar, na noite desta terça-feira, o ruidoso projeto de lei que trata de crimes na Internet e que torna obrigatória a identificação dos internautas junto aos provedores. Vários senadores pediram para estudar melhor o assunto. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator do projeto, reafirmou a necessidade de uma fiscalização mais eficaz na rede de computadores, a fim de coibir crimes, mas concordou com o adiamento da discussão.

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog