06 setembro 2025

Laurinha não terá festa de 15 anos

Laurinha , filha de Bolsonaro e Michelle, completa 15 anos no dia 18 do mês que vem, quando já saberemos o desfecho do julgamento de Bolsonaro e de seus colaboradores mais próximos por atentar contra a democracia. Não é sabido se está nos planos da família celebrar a data especial com uma festa de 15 anos, com direito à valsa. O desfecho do julgamento do ex-presidente, sexta-feira (12), certamente haverá de fazer o clã repensar a ideia de promover o regabofe. A primeira semana de julgamento foi marcada pelo embate entre a defesa e a acusação, com a primeira centrando esforços para desqualificar a peça acusatória formulada pela Procuradoria-Geral da República. que sustenta que a tentativa de golpe foi deflagrada, e só não se consumou em razão da não participação das Forças Armadas. Parece claro que restam parcas alternativas aos procuradores dos réus após uma semana em que as partes mediram forças para fazer prevalecer suas convicções.
Pelo visto, a festa de Laurinha terá de ficar para uma outra ocasião

A queda dos Correios

A queda nas receitas e o aumento nas despesas, incluindo as decisões judiciais, levaram os Correios a registrar um prejuízo de R$ 2,64 bilhões no segundo trimestre de 2025. O governo, preocupado com os rumos da anistia, assiste à derrocada da empresa de braços cruzados.

Derrubando muros

Este senhor está completando neste sábado (6), 82 anos. Genial nas suas composições ao mesmo tempo que ácido nas suas reflexões políticas, Roger Waters, sempre Pink Floyd, já foi cancelado por gravadoras , por organizadores de shows por expor o que pensa sobre temas como o massacre dos palestinos em Gaza, a xenofobia de Donald Trump manifestada na caçada aos imigrantes, a inércia da União Europeia ante os conflitos envolvendo Israel, de Bibi Nethanyahu, e a Rússia de Vladimir Putin. Respeito máximo.

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog