08 fevereiro 2009

Recorde

Fim de semana atípico no Rio. Chama a atenção o número de policiais mortos em serviço ou de folga.

Galã de novela pode

Deixa eu ver se entendi. A Federação Carioca de Futebol, sob a argumentação de que o gramado do Maracanã precisa ser preservado, resolveu proibir a realização da partida preliminar de juniores entre Fluminense e Vasco, prevista para logo mais à noite, no "maior do mundo". O jogo principal está programado para às 19h10m, e marca a re-estreia do meia tricolor Thiago Neves. Por decisão da Federação, a partida entre os times de juniores de Vasco e Fluminense foi transferida para o estádio das Laranjeiras. Até aí tudo bem, decisão mais do que acertada.

No entanto, a Suderj, que administra o Maracanã, atendeu a um apelo feito pelo governo do estado - leia-se Nova Cedae e as secretarias de Saúde e Educação -, permitindo a realização, no Maracanã, de uma partida preliminar envolvendo dois times de artistas, como parte de uma campanha estadual contra o mosquito transmissor da dengue.

Nada contra a iniciativa de combater o Aedes Aegypti, mas só não consegui entender o porquê de proibir um e autorizar o outro jogo. Ou será que as chuteiras dos juniores causam mais danos ao gramado do Maracanã do que as dos botinudos galãs das novelas?

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog