
Depois de fazer juras de amor ao Flamengo, onde declarou que pretende encerrar sua gloriosa carreira, o craque Ronaldo Fenômeno surpreendeu e acertou seu ingresso no Parque São Jorge e passará a defender as cores do Corínthians em 2009.
Na verdade, Ronaldo se viu seduzido pela Nike, responsável pelo fornecimento do material esportivo usado pelo Timão. A gigante americana comprou uma briga com o Flamengo este ano, por conta do litígio na Justiça com o rubro-negro envolvendo o valor das cotas de patrocínio destinadas ao clube.
O Flamengo, numa atitude de represália, acertou um contrato milionário com a Olympicus e chegou a entrar em campo estampando as camisas confeccionadas pela marca brasileira. A Justiça, no entanto, determinou que o clube, a contragosto, voltasse a usar as camisas da Nike até que o contrato com o Flamengo seja encerrado.
Ronaldo perde assim uma boa oportunidade de apagar da memória o conturbado ano de 2008, onde enfrentou de tudo: desde uma séria lesão no joelho, quando ainda defendia o Milan, da Itália, passando pelos não menos ruidoso caso envolvendo um programa com um travesti, num motel barato da Barra da Tijuca.
A torcida rubro-negra não irá perdoá-lo por tamanha ingratidão.