09 março 2007
Covardia
Covardia, crueldade, insanidade. Essas são algumas das variadas definições para a emboscada promovida por traficantes, que resultou na morte de dois PMs do batalhão de Rocha Miranda, na madrugada de hoje, em Irajá. Surpreendidos no interior da viatura, os policiais sequer tiveram tempo de reagir. As autoridades têm o dever de identificar e capturar os responsáveis e levá-los às barras da justiça. A sociedade e as famílias exigem isso.
Etanol e o Big Brother
A propósito da agenda da visita do presidente George W. Bush ao Brasil e mais quatro países da América Latina para fazer política: Bush veio tentar frear a influência que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, vem conquistando na região. Ele aproveitou a viagem para conhecer a valorizada indústria brasileira do álcool. É a tal história: filho bonito todo mundo quer ser pai. Em tempo: não confundir etanol com endemol, que é o nome da TV holandesa, detentora de grande prestígio na Europa, por conta da criação do formato original do canhão de audiência que atende pelo nome de "Big Brother".
Novas regras para o encerramento de contas
O sistema financeiro sempre foi o algoz da classe média, especialmente os bancos, que ano após ano engordam suas fortunas com lucros estratosféricos. A partir de agora, as regras para o encerramento de contas correntes e de poupança vão mudar. Isso por causa do recorrente número de reclamações formuladas pelos correntistas à Federação Nacional dos Bancos (Febraban). A medida não será colocada em prática de imediato - os bancos têm até o final do ano para se adequarem as novas exigências. Entretanto, de acordo com as novas recomendações, na data do pedido de fechamento, a instituição financeira deve fornecer um demonstrativo de tudo o que o cliente ainda precisa pagar ao banco no futuro - como impostos taxas e débitos automáticos - e o cliente deverá deixar com o banco o dinheiro suficiente para pagar todas as dívidas. Até que tudo seja pago, a conta permanecerá aberta. Os pedidos formulados pelos clientes, segundo as novas regras, poderão ser feitos por carta, e-mail e não mais com a presença física do correntista na agência. A medida deve contribuir para evitar casos em que os correntistas não movimentam a conta e, anos depois, são surpreendidos com dívidas geradas por taxas e juros exorbitantes.
Assinar:
Comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.