14 outubro 2025

As bruxas deixaram de sobrevoar a Casa Branca

Não se vê mais vassouras voadoras a rondar a cúpula da sede do governo norte-americano, em Washington. Embalado pelo êxito de sua intervenção para que fosse assinado o acordo de paz entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o presidente Donald Trump recebeu, nesta terça-feira (14), no Salão Oval, o seu homólogo argentino, Javier Milei, que desembarcou em Washington D.C. em busca dos dólares americanos capazes de frear a grave crise econômica que iniste em estagnar a economia do seu pais.

Durante o encontro, Trump, recém chegado do Oriente Médio, condicionou sua eventual ajuda financeira à Argentina ao triunfo de Milei nas próximas eleições legislativas. Ele recordou que tivera uma conversa "muito boa" com o presidente Lula, na ONU, no mês passado. Ao comentar sobre o que ele classificou como "esvaziamento" do BRICS, o republicano enfatizou que ele e o líder brasileiro voltaram a se falar por telefone, no início do mês.

Ao que tudo indica, não se fala mais na Casa Branca em caça às bruxas, feitiçaria ou algo do gênero.







Japão faz história ao derrotar seleção de Ancelotti pela primeira vez

 Quem tem Fabrício Bruno não precisa de sushi, sashimi e yakisoba

#Cruzeiro #tocadaraposa #seleçaobrasileira #Toquio #WorldCupFIFA



O midiático Donald Trump

Líder americano retardou pouso em Israel por temer recuo nas negociações de paz 

Republicano desembarcou em Tel Aviv somente após a confirmação da soltura dos reféns israelenses. Avião presidencial Air Force One ficou dando voltas no espaço aéreo israelense até ser informado que os reféns haviam sido libertados pelo Hamas.
Sem a presença de representantes de Israel e do Hamas, foi selado no Egito, nesta segunda-feira (13), um acordo de paz histórico, após a libertação dos últimos reféns israelenses em poder do grupo terrorista palestino decorridos 768 dias de cativeiro.
A fim de evitar ser supreendido com um eventual retrocesso nas tratativas, o presidente norte-americano retardou o seu desembarque na capital israelense. O republicano foi ovacionado no Parlamento israelense pela maioria dos deputados, mas teve de ouvir o protesto solitário de um deputado de esquerda contra a presença do mandatáriol.
Trump teve o seu pouso em Tel Aviv retardado propositadamente por cerca de um hora e meia. O Air Force One só pousou no Aeroporto Internacional de Tel Aviv após a confirmação da soltura dos últimos reféns israelenses em poder do Hamas ,
O dia começou com a libertação de 20 reféns israelenses mantidos em poder do Hamas desde outubro de 2023. Os israelenses,voltaram para casa como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo. Outros 28 morreram por razões diversas durante o conflito, e seus restos mortais serão devolvidos a Israel.
O governo de Tel Aviv, em contrapartida, libertou 1.968 prisioneiros palestinos, a maioria detida durante os confrontos em Gaza . O Hamas sequestrou 251 reféns israelenses durante a invasão do país, no dia 7 de outubro de 2023.
"Este é um dia histórico, o fim de uma era de mortes e terror no Oriente Médio", afirmou Donald Trump, que celebrou a libertação dos reféns.



Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog