Fui neste domingo (22/07) assistir, pela primeira vez, as competições do PAN 2007. Escolhi o Riocentro, onde estão sendo realizados os jogos de tênis de mesa. Devo admitir que fiquei impressionado com a estrutura montada no local. Coisa de primeiro mundo. Placas indicativas, policiamento farto, voluntários aos montes sempre solícitos e educados. Enfim, valeu à pena a escolha do programa com a família. Uma coisa, porém, me indignou. A obrigatoridade de ter que consumir, na hora de comer, os produtos do Bob´s.
Se não bastassem os preços nada populares, o serviço é péssimo, as filas intermináveis, apesar de os funcionários se desdobrarem para atender o público no menor espaço de tempo.
Me atenho a questão econômica em si. Eu, minha mulher e o nosso filho escolhemos três sanduíches de hambúrguer, acompanhados de refrigerantes e batata fritas. Total: 55 Reais.
Me pergunto: e aqueles que não têm condições de arcar com a despesa adicional pra comer? Certamente, o Riocentro recebeu famílias, humildes, que estiveram lá para assistir às competições e ficaram de barriga vazia.
Os organizadores proíbem que o público leve qualquer tipo de comida, como biscoitos, sanduíches feitos em casa etc. Uma violência com o público que vem enchendo os locais de competição,incentivando os atletas durante os jogos.