26 novembro 2006

Xô Segundona!


Até a realização da Copa do Mundo, em junho, a esperança de um ano de conquistas, depois do Mundial vieram a decepção e o sofrimento de ver o time cada vez mais perto do ostracismo da Segundona. Ao vencer de virada (2X1) o Santa Cruz, neste domingo, no Recife, o Fluminense finalmente pôs um fim ao sofrimento de sua torcida, confirmando sua permanência na 1 Divisão do futebol brasileiro em 2007. Agora é cumprir tabela domingo que vem contra o Palmeiras, no Maracanã, dispensar os jogadores para as férias, reavaliar contratos de alguns e esperar da diretoria o mínimo de profissionalismo na condução do futebol tricolor no ano que vem.

Violência nos estádios

Brasil, Argentina e França. Além de campeões do mundo, os três têm em comum a violência de suas torcidas. O mais recente conflito envolveu um torcedor do Paris Saint Germain. Ele foi morto nos arredores de Paris por um policial negro, que saíra em defesa de um torcedor da equipe adversária, de Israel, que impôs mais uma derrota ao outrora todo poderoso PSG. A pergunta é: em qual desses países as autoridades conseguirão articular um plano suficientemente enérgico e definitivo para pôr um fim ao rastro de sangue que escorre das arquibancadas?

Ordem devida

O ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, autorizou os maltratos a detentos na prisão de Abu Ghraib, no Iraque, disse a ex-comandante da prisão, a ex-general de brigada do Exército americano, Janis Karpinski. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal espanhol El País. Segundo ela, Rumsfeld teria recomendado o uso de técnicas de interrogatório, que incluíam privação do sono e ouvir músicas em volume estridente. A ordem, segundo sustentou a oficial rebaixada à patente de coronel, fora passada às tropas no Iraque através de memorando assinado de próprio punho pelo então todo poderoso Rumsfeld.

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog