09 novembro 2025
Tropa de Bolsonaro impulsiona protestos nas redes
Repare, virou campanha orquestrada. Boa parte dos aliados de Bolsonaro, pelo menos os que fizeram parte do seu governo, foi instada a postar vídeos de apoio ao ex-presidente nas redes sociais.
A enxurrada de comentários de indignação costuma se avolumar nos fins de semana, quando a audiência por essas bandas é mais significativa.
Eles condenam a prisão domiciliar do ex-presidente, contam os dias de encarceramento com calculadora em punho e contestam o julgamento que o condenou a 27 anos e três meses de prisão por atentar contra a democracia.
Vão precisar de mais do que isso.
Folhetim exibido pela Netflix é carregado por uma aura predominantemente violenta, misógina, e marcado por atuações do elenco, senão brilhantes, convincentes.
A série revive a eterna relação promíscua entre o Estado e a contravenção. Da gênese na ponta, com o arrego ao PM da esquina, passa pelo "faz me rir" destinado ao Legislativo, sob o olhar constrangido do mártir Tiradentes. Por fim, desemboca nas benesses providenciais que aportam no Palácio Guanabara, sede do Executivo fluminense.
Assinar:
Comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.



