08 novembro 2025
ADOLESCENTE ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DO TORNADO NO PR
Foi identificada como Julia Kwapis, de 14 anos, como sendo uma das seis vítimas do tornado que devastou a região central do Paraná, no fim da tarde de sexta-feira (7). A adolescente morreu em consequência das múltiplas lesões que sofreu ao ser tragada pela ventania acompanhada de forte chuva que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, localizado a 380 quilômetros de Curitiba.
A mãe da Julia informou que a família se reuniria num churrasco, neste domingo (9), para comemorar a crisma de Julia. A cerimônia estava marcada para a tarde deste sábado.
Julia Kwapis estava na casa de uma amiga quando o tornado atingiu a região.
A Defesa Civil do Paraná confirmou a morte de seis pessoas em todo o Estado. Cinco delas em Rio Bonito do Iguaçu e uma no município de Guarapuava, também afetado pelo fenômeno climático, mas em menor escala.
Somente em Rio Bonito do Iguaçu 430 pessoas saíram feridas após a passagem do tornado. Elas foram encaminhadas a hospitais do município e de cidades vizinhas. Entre os feridos, sete se encontram em estado grave. A infraestrurira de Rio Bonito do Iguaçu, que tem 14 mil habitantes, foi gravemente afetada. Cerca de 11 mil moradores estão desalojados em razão dos estragos nas casas causados pelo forte vendaval.
Tornado no Paraná provoca devastação e mata seis pessoas
Toda a solidariedade aos moradores do município paranaense de Rio Bonito do Iguaçu - distante 380 kms de Curitiba - , que foi devastado, no fim da tarde desta sexta-feira (07), por um tornado, que provocou rajadas de vento superiores a 250 Km/h, de acordo com especialistas. A Defesa Civil informou que o fenômeno climático provocou a morte de seis pessoas e ferimentos em outras 430, sendo sete delas em estado grave. Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais de cidades vizinhas, uma vez que a infraestrutura de Rio Bonito do Iguaçu, que tem cerca de 14 mil habitantes, foi severamente comprometida.
Assinar:
Comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.
