O presidente eleito americano, Barack Obama, anunciou, durante o seu programa semanal de rádio, que sua equipe está trabalhando para implantar, a partir de 20 de janeiro, quando o democrata desembarca de mala e cuia na Casa Branca, um conjunto de medidas que vise a reverter os efeitos da crise econômica que derrubou as contas do país. Obama disse que, entre as medidas de recuperação que estão sendo formuladas, está a criação de 2,5 milhões de novos postos de trabalho até 2011.
Os efeitos mais visíveis da crise econômica que varreu os Estados Unidos e se estendeu para outros mercados são o recuo da oferta do crédito, a desacelaração da produção e a retração do consumo. Este cenário fez com que o país registrasse índices de desemprego históricos - segundo o Departamento do Trabalho, 540 mil pessoas entraram com novos pedidos por seguro-desemprego na semana passada, a maior alta em 16 anos.
Enquanto isso, por aqui, o presidente Lula anuncia amanhã uma meta ambiciosa: a de promover a inclusão de 800 ml jovens no mercado de trabalho até 2010.
É esperar para ver.
Assinar:
Comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.