25 setembro 2025
A ogiva nuclear portenha
O Fluminense dobrou a aposta ao efetivar a contratação do explosivo Luis Zubeldía na vaga deixada pelo não menos intempestivo Renato Gaúcho. No comando do São Paulo, o técnico argentino empilhou 31 cartões amarelos e três vermelhos a partir de abril de 2024, quando assumiu o tricolor paulista.
A opção do Fluminense pelo nome de Zubeldía parece dever-se mais à escassez de profissionais disponíveis no mercado do agrado da diretoria do clube carioca do que uma opção dos sonhos do estafe do Tricolor.
Zubeldía foi dispensado pelo São Paulo em junho deste ano. Sua passagem pelo Tricolor paulista não teve o brilho esperado, embora no início, logo após sua chegada, ele tenha conseguido uma sequência de triunfos - 13 no total - que fizeram-no cair nas graças da torcida. No entanto, no início da atual temporada, ele experimentou uma sucessão de reveses que acabaram decretando a sua saída do Morumbis.
As fichas foram lançadas. O que chama a atenção na contratação do treinador explosivo, que adora chutar squeezes à beira do campo, é a falta de identificação com o Rio de Janeiro. Periga o treinador portenho desembarcar no Galeão nesta sexta-feira e seguir rumo à Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, ao invés de seguir para o Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde está prevista a sua apresentação.
À frente do São Paulo, Luis Zubeldía teve uma performance abaixo da média. Ao todo, foram 85 jogos disputados, somando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
Assinar:
Comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.
