17 outubro 2006

Churrasco na granja


Deu no JN: Lula subiu de 51% para 57% das intenções de voto, enquanto Geraldo Alckmin recuou de 40% para 38%. Ou seja: se nada der errado, se os "aloprados" ficarem quietinhos, fazendo o feijão-com-arroz até o dia 29, o candidato do PT reúne grandes chances de se reeleger. Pesquisas à parte, o perigo agora está dentro do governo e do PT. Na ânsia de consolidar a vitória, os entusiastas da candidatura petista podem querer inventar alguma outra coisa que dê ao PSDB - já ferido de morte a 12 dias do segundo turno, por conta dos resultados da mais recente pesquisa Datafolha/TV Globo - a sobrevida que faltava na reta final da campanha. Se eu fosse o Lula, chamava o Márcio Thomaz Bastos, acionava o Waldyr Pires e determinava um cerco da Polícia Federal e das Forças Armadas ao redor da Granja do Torto. Ningém entra, ninguém sai. Pelo menos até às 17h do próximo dia 29. Por fim, recrutava os serviços do Jorge Lorenzetti e encomendava ao Maguito Vilela uns boizinhos - afinal, Goiás fica ali ao lado. Mesas postas, carne na brasa, era só esperar o tempo passar para comemorar a vitória. Certamente quórum não irá faltar. Afinal, todos os petistas, de carteirinha ou não, já estarão reunidos num único espaço para festejar a reeleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

A "batata" do Lula tb está assando na brasa.Deixou mt a desejar em quatro anos de governo e só sabia dos escândalos dos outros.Pra mim ñ merece ser reeleito,mas tem a máquina na mão e os votos daqueles que desejam mudança poderão sumir,como diversos candidatos a deputado que se dizem roubados.Que pese a mão de Deus nas urnas.

Anônimo disse...

Faltando dez dias para a eleição, somente um erro descomunal pode tirar o segundo governo de Lula. A campanha dele está trabalhando muito bem na divulgação dos dados comparativos entre seus quatro anos de governo e os oito de FHC. Seja em que item for, o Lula andou melhor - mesmo que se fale das crises internacionais enfrentadas por FH. E ainda por cima, tem como garantir - o fim da dívida com o FMI, 76 bilhões de dólares de reservas, a balança comercial extremamente favorável e o menor risco país da história - que o país não seria mais afetado (gravemente) com crises externas. A única opção dos tucanos é explorar os escândalos petistas, mas parece que ninguém se espanta mais com isso.....

Anônimo disse...

Engraçado como o Jader Barbalho, mesmo após alguns escândalos ligados ao Banco da Amazônia, o escândalo das pererecas (rãs) de sua mulher... Foi indicado para a Presidência do Senado, por duas vezes, pelo FHC.
Engraçado como a Roseana Sarney deu seis desculpas diferentes para a origem dos milhões que estavam no cofre da Empresa Lumus (de seu marido Jorge Murad) e ninguém falou nada, nem CPI aconteceu!
Engraçado como o FHC comprou dezenas de votos para garantir a sua reeleição por R$200.000,00 cada... E a CPI foi, mais uma vez engavetada.
Engraçado como, por ordem do FMI, o FHC enxugou e quase matou o funcionalismo público nos 8 anos em que esteve no poder, sem 1 real de aumento!
E NINGUÉM FALA NADA!!!???
Engraçado como o Governo dizia não ter dinheiro para o aumento do funcionalismo, mas emprestava milhões para salvar os banqueiros.
Lembram do PROER? Inclusive
o Cacciola, que está na Itália...
Engraçado como o FHC liquidou todas as nossas empresas estatais com a desculpa de pagar a dívida pública e, além de não pagar, deixou que ela quintuplicasse; e só não liquidou o Brasil com a Alca PQ o PSDB/PFL não ganharam as eleições.
Engraçado como todos reclamam dos reajustes das contas de luz e telefone de hoje em dia e se esquecem de que quem deixou que os reajustes fossem feitos pelo maior índice existente (FGV) foi o FHC.
Isso tudo é engraçado?
Não... É trágico... Trágico é ter como oposição partidos e pessoas do PFL, PSDB, PPB; como ACM Neto, Michel Temer, Rodrigo Maia, Roberto Jefferson, como fiéis escudeiros da população, marca de honestidade e moral...
A população tem memória fraca. Aliás, nem memória tem, porque esses fatos aconteceram há poucos anos... Só para relembrar a memória:
Fraude no painel do Senado; compra de votos para reeleição; Proer (ajuda a bancos que deviam pro governo); SIVAN, liquidação das empresas estatais (privatizações); Banestado, Banco Marka (Cacciola); Fonte Sindam, (remessa de dólares para o exterior); Engavetamento de diversos processos, etc, etc....etc...etc...
TÁ BOM?

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog