Esta decisão de Copa do Brasil vai determinar as pretensões do Fluminense pelo resto do ano. Se perder para o Figueirense logo mais, a vaga para a Libertadores fica mais uma vez adiada. Se ganhar, a equipe se credencia a fazer um bom papel no Brasileiro, além de obrigar a empresa patrocinadora a injetar mais recursos para fortalecer o time para a disputa da Libertadores no ano que vem. Renato Gaúcho tem uma imensa responsabilidade. No ano passado, quando dirigia o Vasco, perdeu a chance de ser campeão para o Flamengo. Agora chegou a hora de mostrar que não é pé frio. A barriga ele já mostrou que é quente.
O ambiente nas Laranjeiras é diferente de São Januário. O elenco atual é superior e, portanto, dá mais opções ao treinador para armar a equipe. Toque o barco comandante. Ousadia e determinação nunca lhe faltaram. A experiência vem com o tempo.
O zagueiro Luiz Alberto, machucado, deve ser substituído pelo experiente Roger. O lateral Ivan certamente vai sair para ceder a vaga para Júnior Cesar, que ao menos apóia com mais desenvoltura, apesar de pecar nos cruzamentos.
O meia Cícero pode ajudar passando informações sobre o adversário. Só isso. O baiano é bom jogador, porém, se mostra ainda imaturo. Deve ficar como opção. Sua vaga deve ser de Thiago Neves (também canhoto). Renato pode até arriscar e lançar David no lugar de Cícero. David, além de ser dinâmico, se movimenta bem mais que os demais companheiros do setor.
Na frente não resta dúvida. Alex Dias e Magrão. O segundo, por merecimento. Quatro jogos, quatro gols. Somente uma observação: Magrão tem que se fixar mais na área. O atacante tem saído muito para buscar jogo. O seu forte é o oportunismo e a cabeçada. Sua estatura privilegiada favorece isso.
De resto é seguir para Santa Catarina levando na bagagem muita disposição e a certeza de que do outro lado estará o Figueirense, cujo feito maior em sua historia foi ter conquistado o campeonato catarinense 14 vezes. Só. Pelo lado do Fluminense, que usará a camisa branca, uma lista de títulos. Só estaduais são 30. Uma equipe cuja história se confunde com a saga do futebol no Brasil. Basta lembrar a relação de jogadores que já passaram pelas Laranjeiras: Castilho, Félix, Carlos Alberto Torres; Pinheiro, Didi, Telê Santana, Rivelino, Dirceu; Lula, Edinho, Samarone; Ricardo Gomes, Assis, Washington, Branco; Romerito; Pintinho; Marco Antonio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.
Um comentário:
VAMOS LÁ FLUSÃO CAMPEÃO!!!!!!
ALEX DIAS E MAGRÃO IRÃO SELAR O TITULO DO NOSSO AMADO TRICOLOR.
Postar um comentário