21 junho 2007

O que é uma dor. Aquela que bate no peito e nos leva às lágrimas. Existe fórmula para se sentir uma dor em maior ou menor escala? Queria poder dizer que estou preparado para não sentir tanta dor neste momento. Há como se prevenir ante este tipo de sentimento? Quando, finalmente, se está preparado? Um apelo aos mais experientes. Se existe uma fórmula mágica, por favor, me ensinem.

A dor do coração é assim. Ela não se assemelha a nenhuma dor que sentimos quando crianças. A dor de dente, por exemplo, nos leva à loucura, é lancinante, intensa, arrebatadora. A dor do peito é constante, contínua, quase que suave. E, justamente por isso, nos leva ao sofrimento. Minhas lágrimas não se cansam de expressar a intensidade dessa dor que insiste em me acompanhar nos últimos tempos.

Nas farmácias não existe um remédio específico. Nem genérico foi criado para tal. Mas eu busco. Eu procuro. Essa dor me angustia, porque não sei por quanto tempo ela irá me acompanhar. E quer saber? Tenho lá minhas dúvidas de que um dia ela irá me deixar. Se alguém conhece um remédio, por favor, me indiquem. Essa dor me derruba. Essa dor me faz chorar

Um comentário:

Anônimo disse...

Remédio não existe, existe somente a vontade anestesiante de querer.
Já na época de Alvares de Azevedo, mais conhecida como mal do século, a dor era assim intensa, latente e latejante... por isso morria-se de amor.
Hoje graças a Deus, não, somos mais inteligentes, não por isso temosmenos sentimentos.

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog