"Há um benefício imediato e uma consequência futura nefasta, pois o programa não tem compromisso com a educação, com a qualificação, com a formação de quadros para o trabalho. Em algumas regiões de Pernambuco, como a Zona da Mata e o agreste, já há uma grande carência de mão-de-obra. Famílias com dois ou três beneficiados pelo programa deixam o trabalho de lado, preferem viver de assistencialismo. Há um restaurante que eu frequento há mais de trinta anos no bairro de Brasília Teimosa, no Recife. Na semana passada cheguei lá e não encontrei o garçom que sempre me atendeu. Perguntei ao gerente e descobri que ele conseguiu uma bolsa para ele e outra para o filho e desistiu de trabalhar. Esse é um retrato do Bolsa Família. A situação imediata do nordestino melhorou, mas a miséria social permanece."
A declaração foi dada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE) à Revista Veja, ao ser indagado sobre o que acha do programa Bolsa Família.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.
Um comentário:
Para que trabalhar?
O trabalho dignifica o homem!
Para que trabalhar?
A bolsa famíla está aí!
Para que trabalhar?
Se tenho minhas necessidades presumidamente satisfeitas.
Para que trabalhar?
é realmente lamentável! o trabalho embora ande escasso, nos dá cidadania, orgulho de nós mesmos, ato estima no topo... mas parece que hoje em dia ter uma bolsa família é status...
Triste!
Leine Labarthe
Postar um comentário