04 março 2009

Muito mais que um estalo

A interdição, pela Defesa Civil, de um prédio de cinco andares, na localidade conhecida como Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, descortina mutio mais que uma ameaça: a falta de fiscalização por parte da prefeitura de novas construções na área, conhecida pela forte especulação imobiliária.

Para erguer um empreendimento imobiliário na Barra ou no Recreio não bastam somente cimento, tijolos e argamassa. Exige-se muito mais do que isso: o construtor tem que ter livre trânsito tanto na sede do Executivo municipal, como no Palácio Pedro Ernesto, onde está instalada a Câmara de Vereadores, na Cinelândia.

Afinal, a intervenção providencial de uns poucos vereadores com trânsito no "Piranhão" é de fundamental importância para que o projeto saia da gaveta, quando muito, seja levado adiante mesmo com a inexistência da documentação exigida pela prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é um crescimento geométrico, em áreas nobres.
Terreirão é uma comunidade, sem violência,sem tráfico, mas ali reside a falta de planejamento, como em qualquer outra área do Rio de Janeiro, pois a falta de fiscalização é imensa.
O problema,é que fico numa sinuca de bico... com pena das pessoas que ali moram irregularmente , e com indignação por falta de fiscalização... e quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha ?
Leine Labarthe

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog