
Um novo caso envolvendo uma suposta agressão sofrida por um brasileiro residente no exterior desperta a curiosidade da imprensa tupiniquim: o capixaba Marcio Toso, 30 anos, garante ter sido vítima de agressão promovida domingo passado (dia 8) por um grupo em Bristol, na Inglaterra. Segundo ele, a onda de intolerância contra estrangeiros no bairro onde mora é critica "há muito tempo". Ele recordou que estava com um amigo, também brasileiro, quando foi abordado por quatro moças, curiosas em saber o idioma que estavam falando. Logo depois, os dois foram surpreendidos pelo bando, que passou a agredí-los. "A situação aqui está crítica há muito tempo", disse ele, lembrando que jamais sofrera qualquer tipo de agressão antes na Grã-Bretanha, mas que sempre evitou falar ao celular em locais públicos, para que sua nacionalidade não fosse descoberta.
Enquanto isso, no Rio, o príncipe Charles e sua esposa, Camila Parker, foram recebidos hoje ( dia 12) durante visita à favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, com muito entusiasmo pelos moradores. Contrariando a chamada pontualidade britânica, o filho da Rainha Elizabeth chegou ao local com uma hora de atraso - o evento estava marcado para às 14h. Ele foi recebido por ritimistas de uma escola de samba da comunidade e assistiu a uma apresentação feita por três mulatas. O príncipe chegou a tentar sambar e a tocar um chocalho.
Quanto ao incidente envolvendo os dois brasileiros na Inglaterra: além da perda de um notebook, eles saíram bastante machucados. Shane Braga, 28 anos, amigo de Marcio Toso, teve um dente quebrado, além de vários ferimentos no rosto. Toso quebrou o nariz e sofreu um corte profundo na testa.
A visita do príncipe por aqui acabou em samba. Resta saber como será o desfecho do caso de violência gratuita envolvendo os dois brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário