Não é precipitada a sensação de que o governo avançou após a bilateral entre Lula e Donald Trump, na Malásia. As próximas semanas deverão ratificar isso. O maior mérito de Lula foi ter enxergado a necessidade de atualizar Trump sobre a balança comercial entre os dois países, restabelecendo a verdade. A tentativa de @BolsonaroSP de promover o caos, estimulando a aplicação do tarifaço pelos EUA como forma de retaliação ao julgamento e condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro trouxe incertezas e temor quanto ao fechamento de mercados estabelecidos há anos e dispensa em massa de postos de trabalho.
Uma estratégia abominável contra o seu próprio país. O deputado do PL/SP acabou exposto, abrindo contra o bolsonarismo, e especialmente contra si, uma lacuna difícil de ser esquecida. Um movimento que estará sempre associado ao parlamentar, apontado como traidor da Pátria.
Periga daqui a algum tempo, o deputado, que está nos Estados Unidos desde março, entrar no radar do ICE, a agência de imigração norte-americana responsável pelas prisões e deportações em massa de imigrantes, que impulsionaram milhões de norte-americanos a saírem às ruas, há uma semana, para manifestar o seu repúdio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário