24 janeiro 2009

Obama vacilou

O presidente norte-americano, Barack Obama, mal chegou à Casa Branca e já se irritou com os jornalistas que cobrem os primeiros dias de sua administração. Obama, na quarta-feira, fez uma visita surpresa à sala de imprensa da Casa Branca, a fim de "se apresentar e cumprimentar os jornalistas". Surpresos com a visita, os repórteres aproveitaram a ocasião para fazer uma série de perguntas a Obama.

Uma delas, em especial, acabou tirando o sorriso do rosto do presidente recém eleito. Obama revelou-se contrariado quando um repórter indagou-lhe sobre como ele (Obama) lidaria com o fato de um assessor seu ter trabalhado como lobista para uma empresa de armas antes de assumir um cargo na Casa Branca.

Irritado, Obama respondeu ao repórter que ele teria a oportunidade de fazer as perguntas que quissesse durante a próxima coletiva marcada por sua assessoria de imprensa.

Quer saber? Menino Obama vacilou. Não adianta ficar chateado. Pode chamar os jornalistas de abutres, profetas do caos, o que for. Pode definir nosso trabalho como queiram. Só não pode é impedir o livre exercício da função.

Se tem uma coisa que sempre me irritou nesses 25 anos de carreira é ver neguinho tentando me impedir de trabalhar. Já saí na porrada com policial armado, tive arma na cara, mas jamais me intimidei.

Quer saber menino Obama. Os repórteres não estavam ali na Casa Branca a lazer não. Estavam ali obrigados, destacados que foram para registrar os primeiros dias do 44 presidente a ocupar a Casa Branca.

Fala sério.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pela primeira vez , vejo alguém chamando a atenção do Obama.
Mas acho que ele utilizou-se de uma estratégia. Tempo para pensar.
É claro, que jornalistas, muitas vezes cobre um fato, mesmo estando com parentes doentes, com problemas de foro íntimo... enfim como todo e qualquer trabalhador.
As vezes, no exercício de sua profissão, e pela ansiedade gerada por seus patrões, o jornalista perde a oportunidadede ficar quieto, por uma pergunta ou mal colocada ou na hora errada.
Não era hora para tal pergunta.
Era era de comemorar ... de estarmos todos felizes... mesmos os jornalistas em questão.Para que uma polêmica destas, numa hora destas.
Me perdoe o jornalista maravilhoso, detentor deste blog... Mas todos erramos. Até os jornalistas erram.
Até o presidente do EUA erra.
Bom final de semana.
Leine Labarthe

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog