07 setembro 2025
A maioria da população é contra a anistia mas Tarcísio não está nem aí
A eloquência do governador de São Paulo,Tarcísio de Freitas, (de braços cruzados) ao defender a anistia contrasta com o seu silêncio protocolar ante o maior rombo nas contas do seu governo envolvendo auditores fiscais da Secretaria de Fazenda corrompidos por grandes empresas corporativas como a gigante de farmácias Ultrafarma.
Esta semana foi um marco na breve carreira política do ex-ministro da Infraestrutura sob Bolsonaro. Jamais, em tempo algum, o mandatário carioca que governa São Paulo se lançou de forma tão escancarada em defesa da anistia para os envolvidos no 8 de janeiro. O perdão, além de ser um dispositivo inconstitucional, é reprovado por 62% da população brasileira.
Mas Tarcísio não está nem aí para os anseios do povo. Tarcísio joga para a plateia ao clamar por anistia, ao chamar o ministro Alexandre de Moraes de tirano e mente ao defender publicamente uma imposível candidatura de Bolsonaro à Presdência em 2026.
Prestes a receber uma pesada pena por ser o princpal artífice da trama golpista que mirava derubar o Estado Democrático de Direito, Jair Bolsonaro é carta fora do baralho, impedido de concorrer até 2030, condenado que foi pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conspirar contra o sistema eleitoral brasileiro.
Tarcísio busca o poder, custe o que custar. Sua afronta à logica e ao Judiciário há de lhe apresentar uma fatura amarga. Não se conspira contra o sistema constituído impunemente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Nenhum comentário:
Postar um comentário