20 outubro 2006

Faca na ponta da bota

Tudo bem que o fôlego eleitoral de Alckmin no Sul do país foi superior ao de Lula no primeiro turno. Mas por curiosidade, este blogger resolveu esquadrinhar o site do TSE em busca dos números dos dois candidatos no Rio Grande do Sul, onde Lula perdeu praticamente em quase todas as cidades - com exceção de Esperança do Sul, no extremo Chuí e em Vitória das Missões. Lula fora flagrado num vídeo (data incerta), referindo-se à cidade de Pelotas de forma preconceituosa. Em tempo: Pelotas tem 239.370 eleitores, dos quais 110.528 são do sexo masculino.

Eis o vídeo que circula na Internet e eternizado no YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=hubUjBVo1VQ&mode=related&search=


Em Pelotas, Geraldo Alckmin venceu com 102.270 votos, o equivalente a 49,94% dos votos válidos do município. Lula, por sua vez, obteve 55.232 votos, ou seja, 26,97% dos votos válidos. Heloísa Helena, do PSOL, ficou com a terceira colocação, conseguindo parcos 24.551 votos, representando 11,99% dos votos.
Uma coisa pode não ter relação com a outra, mas fica o registro. Conforme o ditado regional, "o gaúcho traz a faca na ponta da bota".

2 comentários:

Anônimo disse...

Como dizem : Lula é perfeito calado! até mesmo porque gaúcho tem boa memória, e jamais esqueceria um ato deselegante destes.

Anônimo disse...

O nosso querido candidato foi pego em um momento de descontração. Não deveria ter feito o triste comentário, mas não é isso que o faz melhor ou pior administrador do país. Deixa o homem trabalhar.

Marcelo Moreira

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog