21 novembro 2008

'NYT' reimprime edição que manchetava a vitória de Obama


Quem não conseguiu comprar a histórica edição do jornal The New York Times com a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais americanas terá mais uma chance. Por meio do site do diário, os leitores podem agora encomendar um exemplar de uma reimpressão da edição de 5 de novembro pelo preço de US$ 14,95.

Esta quarta-feira, dia seguinte às eleições, foi um ótimo dia para os editores de jornais. As edições com a foto do candidato democrata na capa se esgotaram rapidamente nas bancas dos Estados Unidos, e os principais jornais tiveram dificuldades para atender à demanda.

"Esse tipo de demanda pelos nossos jornais não se parece com nada que tenha acontecido na história recente", disse Randy Michaels, chefe operacional do Tribune Co. "Esta é uma demonstração clara de que as pessoas continuam recorrendo ao seu jornal local para ajudá-las a entender e interpretar as notícias do dia-a-dia - e isso é especialmente verdade quando se trata de grandes acontecimentos", completou.

O New York Times e o Washington Post tiveram de lançar edições comemorativas sobre a vitória de Obama, pois não havia mais jornais de quarta-feira para vender a quem tentava encomendá-los. Os jornais de San Francisco, Denver e Chicago também se esgotaram e lançaram edições especiais. Milhares de cópias extras foram impressas em Baltimore, Hartford, Connecticut e Orlando, na Flórida.

O Los Angeles Times, cuja manchete foi "É Obama", decidiu manter a gráfica funcionando continuamente, a fim de atender a todas as pessoas que compareceram em sua redação para comprar a edição. Foram impressas pelo menos mais 100 mil cópias. Ainda assim, uma delas foi posta à venda no site de vendas eBay por US$ 40. Um vendedor bastante otimista chegou a pedir US$ 2 mil por uma edição do Charlotte Observer, diário da cidade Charlotte, na Carolina do Norte.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Propósito

Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.

Seguidores

Arquivo do blog