Amanhã, dia 13 de outubro, comemoramos dois anos de existência do nosso blog. O outrora "Deu na Mídia" deu lugar ao "Teclas&Textos". A mudança deveu-se a uma estratégia de comunicação, visando a dar uma maior divulgação a recém criada Teclas&Textos. A agência surge com o propósito de auxiliar todos aqueles que desejam otimizar, dar uma maior divulgação aos seus produtos e serviços, ou simplesmente manter seu fluxo de informação sob o controle de quem faz da comunicação o seu meio de vida.
Nesses dois anos pouca coisa mudou no cenário político brasileiro. A não ser alguns nomes que sucederam outros não menos conhecidos. A tão festejada Lei Seca começa a dar claros sinais de fragilidade no combate à violência no trânsito, ao passo que a Lei Maria da Penha reafirma sua condição de importante aliada das mulheres brasileiras.
A maior mudança, creio eu, está relacionada à economia global. A crise que sacode o mercado financeiro americano, com a queda das bolsas e a quebradeira de até então sólidas instituições financeiras, tem uma capilaridade virulenta, imprimindo uma velocidade que impressiona, num cenário cada vez mais globalizado.
Estamos em meio a uma disputa pelo comando de importantes cidades do país. No próximo dia 26, parte do eleitorado brasileiro volta às urnas para fazer a escolha dos seus prefeitos. Ponto para nós brasileiros, que damos uma aula de democracia, tarefa das mais difíceis em se tratando de um país com dimensões estrelares como o nosso.
Infelizmente, a violência urbana e o tráfico de drogas, nesse período, insistiram em causar rios de lágrimas, sem que nossas autoridades consigam frear a escalada de morte e sofrimento imposta à sociedade, especialmente aos mais jovens.
Mas nos resta a esperança de que dias melhores estão a nos aguardar.
Renato Homem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propósito
Aqui sua opinião contribui para estimular e valorizar o debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário