
Bandidos explodiram uma delegacia policial na manhã desta segunda-feira (10) em Botucatu, a 240 km de São Paulo. Após queimar inquéritos e boletins de ocorrência, o bando ainda roubou armas e drogas apreendidas que estavam guardadas em dois cofres. Na saída, os criminosos explodiram o prédio com bananas de dinamite. Parte da repartição policial foi destruída e desabou sobre uma casa vizinha. Dois carros da polícia que estavam estacionados nos fundos foram destruídos.
Os moradores da rua vizinhos à delegacia acordaram com dois estrondos. Eles informaram à polícia que os bandidos desceram de uma caminhonete e que não desconfiaram de nada porque pensaram se tratar de policiais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio que abrigava a delegacia corre risco de desabar a qualquer momento.
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a ação ocorreu por volta das 5h da madrugada. A polícia está apurando a quantidade, bem como os modelos das armas roubadas pelos invasores.
A polícia não soube dizer a quantidade exata de drogas que estavam dentro de outro cofre levado pelos criminosos. É sabido, no entanto, que foram levados crack, maconha, ecstasy e cocaína. Agentes do Esquadrão Anti-Bombas estão no local investigando os explosivos usados pelo bando. O prédio continua interditado para o trabalho da perícia.
Pergunta do dia: se fosse no Rio esta ação ousada e inédita, como seria a repercussão na imprensa?
Um comentário:
No Rio, seria sido feita uma varredura, um histórico desde áureos tempos, menosprezando esta cidade, que ainda é maravilhosa.
A mídia aproveitaria para preencher seus noticiários, e para levantarem a bandeira, do " RIO QUE PENA, NÃO É MAIS O MESMO!"
Cariocas, onde está o amor por sua cidade?
Leine Labarthe
Postar um comentário