31 dezembro 2007
Fim de ano
São os votos de Renato Homem
Ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial
25 dezembro 2007
14 dezembro 2007
Internet livre
12 dezembro 2007
18 novembro 2007
O ex-xerife da polícia de Nova York suspeito de envolvimento com a máfia

"O ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, anda tendo dores de cabeça por conta de seu antigo motorista. Filho de uma prostituta, que se suspeita tenha sido assassinada por um gigolô, o saudita Bernard Kerik imigrou para os EUA e encontrou emprego na polícia de Nova York. Pouco depois, ele passaria a prestar serviços como segurança pessoal do então prefeito Giuliani, ganhando sua mais completa confiança. Em 2000, Giuliani o nomearia chefe de polícia ..."
O texto acima foi extraído do Blog Diário de Nova York, escrito pela jornalista Marília Martins, hospedado no portal do O Globo Online. Ele discorre sobre a ascensão e queda do homem a quem se atribui a redução drástica das taxas de criminalidade na Big Apple. Bernard Kerik, ex-chefe de polícia de Nova York e fiel escudeiro do ex-prefeito Rudolph Giuliani, que aspira a uma vaga pelo Partido Republicano na sucessão do presidente George W. Bush. Recomendo a leitura. Os novaiorquinos devem estar se não perplexos, ao menos surpresos.
23 outubro 2007
Nakajima, o piloto trapalhão da Williams

13 outubro 2007
O Deu na Mídia faz 1 ano

02 outubro 2007
Empresário embarga na Justiça saída de meia do Flu

Na ação declaratória com pedido de antecipação de tutela, Rabello juntou o contrato de representação e exclusividade que mantém com o atleta e cuja validade vai até 9 de janeiro de 2008. Ao analisar o caso, o juiz concluiu que a violação do contrato, caso seja concretizada a transferência por outra pessoa, fere não somente os direitos com relação ao aspecto do contrato financeiro, bem como pelo aspecto da representação em si.
"Os documentos revelam que há o risco de que esta transferência pode ser procedida por outras vias a qualquer instante, o que, por si só, representa grave risco aos interesses do autor. Desta forma, os elementos caracterizadores para a concessão da tutela restam claramente comprovados e presentes conforme demonstrado. Assim, concedo a tutela na exata forma postulada", escreveu o juiz. O jogador vai ser citado e intimado da decisão e poderá recorrer.
Fonte> Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
29 setembro 2007
Cinegrafista morre eletrocutado em São Paulo
Segundo a TV Vanguarda, o sepultamento ocorrerá no cemitério Paineiras, em Taubaté, às 8h. A equipe, que também era formada pelo repórter Marcelo Hespaña e pelo auxiliar-técnico Felipe Bezerra, estava em frente ao pronto-socorro municipal quando ocorreu a descarga elétrica.
O diretor de Saúde do município, Pedro Henrique Silveira, disse que uma antena usada pela reportagem teria encostado em um fio de alta tensão e causado a descarga elétrica. O cinegrafista sofreu queimaduras no tórax e parada respiratória. Hespaña e Bezerra passam bem. O cinegrafista tinha 47 anos e deixa mulher e uma filha. Ele trabalhava na TV Vanguarda desde 1988.
Fonte: Folha Online
28 setembro 2007
Tributo a um herói de guerra

A cena do jornalista no chão, ainda com forças para empunhar sua câmera, não pode ser ignorada pela comunidade internacional, como vem sendo. A nossa solidariedade e indignação contra a execução de mais um jornalista morto em meio à sua luta contra o autoritarismo e a favor da liberdade de expressão.
05 setembro 2007
Vem aí a nova geração de iPods

A empresa, que enfrenta lançamentos de companhias rivais, irá renovar toda sua linha de produtos iPod, anunciou Jobs durante evento criado pela Apple exclusivo para anunciar as novidades. A tela do novo "iPod Touch", que custará entre 299 e 399 dólares, será sensível a toque e as versões tradicionais do player terão memórias de 80 e 160 gigabytes. A engenhoca de Jobs tornou-se uma "febre" no mundo afora.
04 setembro 2007
Que culpa tenho eu
A classe média tem pago essa conta. Lula tem razão quanto fala que há desigualdade. A carga tributária que pesa sobre os ombros daqueles que geram renda, emprego é uma das mais pesadas. A classe média, a exemplo do que viveu durante os oito anos de governo FHC, continua pagando pesados impostos. Não vou citar aqui as taxas de juros que insistem em surrupiar o bolso do trabalhador. Dia desses li que os bancos privados estão liberando linhas de financiamento para as grandes construtoras do país a taxas reduzidas. E o trabalhador, quanto será que paga aos bancos de juros quando atrasa a fatura do cartão? Quanto será que o banco cobra para emprestar um dinheirinho para pagar o IPVA no início do ano que vem? Essa desigualdade a que Lula se refere de fato existe, mas não sou culpado por ela.
03 setembro 2007
O mensalão e o caso Renan
Promotor perde o cargo mas não o salário
Ferri é acusado de ter assasinado a tiros, às vésperas do réveillon de 2005, o estudante Diego Mondanez, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral paulista. O promotor, entretanto, continuará recebendo salário de R$ 10,5 mil. O promotor sustenta a tese de legítima defesa. Segundo ele, o crime ocorreu após ter se desentendido com um grupo de rapazes - entre eles Diego - ao qual acusa de ter mexido com sua namorada.
A importância dos blogs...nos EUA
30 agosto 2007
MP autoriza retorno de promotor acusado de homicídio
Schoedl poderá reassumir suas funções no MP, criando uma situação inusitada: um promotor acusado de homicídio poderá trabalhar na acusação de outras pessoas pelo mesmo crime. O promotor teria atirado nas vítimas sob a alegação de que elas haviam mexido com sua namorada.
28 agosto 2007
Solidariedade em forma de sangue

Se você pode doar sangue, não hesite. Uma outra forma de ajudar é repassar este apelo a um número máximo de pessoas.
Para doar sangue não precisa ir em jejum, basta comer alimentos leves, evitar o álcool 12 horas antes dadoação. Para doar sangue, basta ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos.
O Inca fica na Praça Cruz Vemelha, no Bairro de Fátima, na cidade do Rio de Janeiro.
27 agosto 2007
Erros de arbitragens marcam o Brasileirão
Neste fim de semana, quem não tem do que reclamar é a dupla gaúcha Grenal. Tanto o Internacional como o Grêmio foram claramente beneficiados pelos equívocos dos árbitros. No Rio, após estar perdendo por um a zero boa parte da partida, o Grêmio acabou empatando com o Fluminense com um gol irregular, após o atleta gremista ter retirado com a mão a bola do goleiro tricolor.
No Beira-Rio, na capital gaúcha, o Internacional foi beneficiado por um penâlti inexistente e acabou ganhando do Atlético Paranaense por um a zero.
Se o Brasileirão 2007 não foi capaz ainda de revelar o seu craque, ao menos mostrou que é a competição do sete erros...dos árbitros
16 agosto 2007
Falsos federais
12 agosto 2007
Dia dos Pais
09 agosto 2007
Saudades do PAN
08 agosto 2007
Em família
O Conselho de Ética da Câmara abriu processo contra o deputado por quebra de decoro parlamentar, atendendo a uma representação encaminhada pelo PSOL .Olavo Calheiros teve seu nome citado em relatório da Polícia Federal durante a Operação Navalha, que desbaratou uma quadrilha especializada em fraudar licitações de obras públicas.
A ação policial apresentou ao país a empreiteira Gautama, de propriedade do empresário Zuleido Veras, apontado pela PF como o responsável por um esquema que tinha por finalidade fraudar licitações de obras custeadas com recursos públicos e que sua empresa tinha interesse.
03 agosto 2007
Porque o Flu desistiu do Engenhão

Na segunda-feira (30/07), durante visita de cortesia ao Palácio do Planalto, a delegação do Fluminense, comandada pelo presidente tricolor Roberto Horcades e por Celso Barros, presidente da Unimed, ouviu do presidente em privado a promessa de que o governo federal pretende construir na cidade do Rio de Janeiro, a partir do ano que vem, um estádio de médio porte, capaz de abrigar 45 mil espectadores. O projeto seria custeado através de uma PPP (parceria público-privada) e envolveria ainda o governo do estado, que cederia o terreno. O Fluminense, na explanação do governo, seria o candidato natural para assumir a administração do novo equipamento esportivo, uma vez que o Botafogo acabou de ganhar sozinho o direito de explorar o Engenhão por 20 anos, o Vasco já tem São Januário e o Flamengo, ao que parece, irá se associar ao alvinegro para também poder jogar no Engenhão quando não houver conflito de datas. É esperar para ver.
26 julho 2007
O "abacaxi"de Jobim
24 julho 2007
Maracanãzinho: o nosso Madison Square Garden

23 julho 2007
Piadinha que circula na internet

Para acabar de uma vez por todas com o "apagão aéreo", Lula ligou para o presidente Kléber Leite e anunciou seu interesse em contratar o Flamengo.
Afinal, para acabar com o apagão, nada melhor do que se recorrer ao lanterna do Brasileirão.
PAN 2007: ditadura gastronômica
Se não bastassem os preços nada populares, o serviço é péssimo, as filas intermináveis, apesar de os funcionários se desdobrarem para atender o público no menor espaço de tempo.
Me atenho a questão econômica em si. Eu, minha mulher e o nosso filho escolhemos três sanduíches de hambúrguer, acompanhados de refrigerantes e batata fritas. Total: 55 Reais.
Me pergunto: e aqueles que não têm condições de arcar com a despesa adicional pra comer? Certamente, o Riocentro recebeu famílias, humildes, que estiveram lá para assistir às competições e ficaram de barriga vazia.
Os organizadores proíbem que o público leve qualquer tipo de comida, como biscoitos, sanduíches feitos em casa etc. Uma violência com o público que vem enchendo os locais de competição,incentivando os atletas durante os jogos.
16 julho 2007
Nota de falecimento

A minha eterna gratidão a todos
Renato Homem
07 julho 2007
Cristo Redentor eleito uma das sete maravilhas do mundo

21 junho 2007
A dor do coração é assim. Ela não se assemelha a nenhuma dor que sentimos quando crianças. A dor de dente, por exemplo, nos leva à loucura, é lancinante, intensa, arrebatadora. A dor do peito é constante, contínua, quase que suave. E, justamente por isso, nos leva ao sofrimento. Minhas lágrimas não se cansam de expressar a intensidade dessa dor que insiste em me acompanhar nos últimos tempos.
Nas farmácias não existe um remédio específico. Nem genérico foi criado para tal. Mas eu busco. Eu procuro. Essa dor me angustia, porque não sei por quanto tempo ela irá me acompanhar. E quer saber? Tenho lá minhas dúvidas de que um dia ela irá me deixar. Se alguém conhece um remédio, por favor, me indiquem. Essa dor me derruba. Essa dor me faz chorar
Especialista em Libertadores
05 junho 2007
Copa do Brasil: conquista do Flu garante vaga na Libertadores
O ambiente nas Laranjeiras é diferente de São Januário. O elenco atual é superior e, portanto, dá mais opções ao treinador para armar a equipe. Toque o barco comandante. Ousadia e determinação nunca lhe faltaram. A experiência vem com o tempo.
O zagueiro Luiz Alberto, machucado, deve ser substituído pelo experiente Roger. O lateral Ivan certamente vai sair para ceder a vaga para Júnior Cesar, que ao menos apóia com mais desenvoltura, apesar de pecar nos cruzamentos.
O meia Cícero pode ajudar passando informações sobre o adversário. Só isso. O baiano é bom jogador, porém, se mostra ainda imaturo. Deve ficar como opção. Sua vaga deve ser de Thiago Neves (também canhoto). Renato pode até arriscar e lançar David no lugar de Cícero. David, além de ser dinâmico, se movimenta bem mais que os demais companheiros do setor.
Na frente não resta dúvida. Alex Dias e Magrão. O segundo, por merecimento. Quatro jogos, quatro gols. Somente uma observação: Magrão tem que se fixar mais na área. O atacante tem saído muito para buscar jogo. O seu forte é o oportunismo e a cabeçada. Sua estatura privilegiada favorece isso.
De resto é seguir para Santa Catarina levando na bagagem muita disposição e a certeza de que do outro lado estará o Figueirense, cujo feito maior em sua historia foi ter conquistado o campeonato catarinense 14 vezes. Só. Pelo lado do Fluminense, que usará a camisa branca, uma lista de títulos. Só estaduais são 30. Uma equipe cuja história se confunde com a saga do futebol no Brasil. Basta lembrar a relação de jogadores que já passaram pelas Laranjeiras: Castilho, Félix, Carlos Alberto Torres; Pinheiro, Didi, Telê Santana, Rivelino, Dirceu; Lula, Edinho, Samarone; Ricardo Gomes, Assis, Washington, Branco; Romerito; Pintinho; Marco Antonio...
23 maio 2007
O Rio é maior do que o Alemão
22 maio 2007
A corrupção "ronda" o ministério
A corrupção, mais uma vez, é o assunto do dia. Queria estar aqui falando do gol mil do Romário, das fotos sensuais da filha da Gretchen com sua namorada numa revista masculina, mas...
A Polícia Federal agora sustenta que o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, teria ganho propina para liberar recursos para a realização de obras em favor da empreiteira Gautama. A simples suspeita de que um funcionário subordinado a Rondeau teria recebido o dinheiro já é motivo suficiente para que ele entregue o cargo. Pelo menos é o que se espera de alguém que se diz inocente e disposto a colaborar com a investigação. Se o ministro recebeu ou não o dinheiro sujo da corrupção isso é outra história. Mas ele tem de sair e já. O presidente Lula ficará grato.
13 maio 2007
11 maio 2007
Nada a declarar
10 maio 2007
O sonho acabou
09 maio 2007
Preconceito de batina
07 maio 2007
Baseado na Lei
04 maio 2007
Luxemburgo: técnico ou cartola?
26 abril 2007
Finalista sim, favorito não
10 abril 2007
China pune garanhão pai de cinco filhos
29 março 2007
Líder do U2 é homenageado por seu engajamento

23 março 2007
Editorial: Malabarismos que matam
22 março 2007
Apagão de consciência
21 março 2007
Gol de consciência
20 março 2007
Heróis de verdade
Papéis inflamáveis
19 março 2007
A opção do Galo
14 março 2007
CCJ apóia fundo de combate à violência
Speed Racer na telona
09 março 2007
Covardia
Etanol e o Big Brother
A propósito da agenda da visita do presidente George W. Bush ao Brasil e mais quatro países da América Latina para fazer política: Bush veio tentar frear a influência que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, vem conquistando na região. Ele aproveitou a viagem para conhecer a valorizada indústria brasileira do álcool. É a tal história: filho bonito todo mundo quer ser pai. Em tempo: não confundir etanol com endemol, que é o nome da TV holandesa, detentora de grande prestígio na Europa, por conta da criação do formato original do canhão de audiência que atende pelo nome de "Big Brother".
Novas regras para o encerramento de contas
07 março 2007
Testosterona em alta
Cadê a GM
Bush em São Paulo
Senado endurece contra o crime
05 março 2007
Exercício de cidadania
Mulher que reage
04 março 2007
O freguês tem sempre razão
Folia de sangue
03 março 2007
Falso seqüestro faz mais uma vítima
02 março 2007
Jovem baleada pode ficar para paraplégica
01 março 2007
Troféu limão
O futebol e suas contradições
27 fevereiro 2007
A verdadeira face da polícia
The Oscar goes to
PIB: só ganhamos do Haiti.
Fonte: Blog do Josias de Souza
Lucro da Caixa bate recorde em 2006
Fonte: UOL
Senador denuncia fraude em loterias da Caixa
Fonte: G1
25 fevereiro 2007
Fé no ministro
22 fevereiro 2007
Campeã e vice do Rio são da Baixada Fluminense
17 fevereiro 2007
Já é Carnaval
15 fevereiro 2007
Falso seqüestro faz sua primeira vítima
Bom senso
14 fevereiro 2007
O circo e o futebol
13 fevereiro 2007
O petróleo é nosso
12 fevereiro 2007
O Maraca é nosso e a Copa dos outros

A imagem foi feita esta semana na China, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Mas se o Brasil quer realmente sediar uma Copa do Mundo em 2014, bem que poderia deixar de lado o saudosismo e partir para a realização de um projeto real, moderno, sintonizado com as exigências impostas pela FIFA no caderno de encargos. O Maracanã é nosso, é verdade, mas que fique guardado na lembrança de cada amante do futebol. O seu tempo passou.
30 janeiro 2007
Saddam Husseim não morreu

A história nos remete ao suposto suicídio do megalomaníaco nazista Adolph Hitler e de sua mulher, Eva Braum, quando da invasão de Berlim pelas tropas russas. O ditador iraquiano, Saddam Hussein, não morreu executado na forca, conforme quiseram fazer crer diante do mundo. Tese levantada por um jornalista egípicio - ver texto abaixo - e comprovada por este humilde blogueiro comprova a farsa. Humilhado diante do mundo ao ser localizado num buraco pelo Exército americano, Saddam se refugiou na América Latina, a exemplo do que fizeram nos anos 40 alguns dos mais proeminentes oficiais nazistas, que se juntaram a Hitler em sua insanidade de dominar o mundo. Há duas semanas, Saddam Hussein foi localizado na Praia da Ferradura, no balneário de Búzios. Sozinho e sem o habitual séquito que o acompanhava, o ex-ditador, visivelmente mais magro, trazia somente uma muda de roupas. O flagrante demorou a ser publicado, até que fossem esgotadas todas as investigações que acabaram por comprovar a presença do ex-ditador iraquiano, responsável pelo massacre de milhares de curdos e de opositores ao seu governo.
30/1/2007 12:55:00
Egípcio sustenta que Saddam não foi morto
Um jornalista egípcio sustenta que o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein não foi executado na forca. As imagens de vídeo da suposta execução de Saddam, que vazaram para a Internet, mostrariam um sósia. A teoria do jornalista egípcio Anis Al-Daghidi foi divulgada no livro "Saddam não foi executado e Uday e Orsay não foram assassinados. As mentiras dos EUA". Ele afirma que Saddam nunca foi capturado pelos EUA. No julgamento de Saddam e seus colaboradores, que durou quase dois anos, quem teria comparecido seria o sósia Mikhail Ramadhan, cujo nome real é Makhluf Ramadhan. O principal argumento do jornalista seria uma marca de nascença no rosto do cadáver mostrado no vídeo, que Saddam Hussein não teria, segundo o jornal oficial do Egito Al-Gumhouriyya, que nega a teoria. Al-Daghidi também sustenta que os dois filhos de Saddam Uday e Orsay não foram mortos após a invasão do Iraque. (As informações são do portal Terra)
Desvendado o mistério
29 janeiro 2007
Buraco do Metrô/SP vai enterrar mais gente
Leia abaixo
"Fiscal da linha 4 é acusado de ligação com empreiteira"
ALENCAR IZIDORO, da Folha de S.Paulo
"O gerente de construção da linha 4 do metrô de São Paulo, Marco Antonio Buoncompagno, é processado sob a acusação de ter participado de um esquema ilegal de contratações públicas em parceria com uma empreiteira do Consórcio Via Amarela --cujos trabalhos hoje ele é encarregado de fiscalizar.A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público Estadual e ainda não foi julgada --está em fase de perícia.Nomeado na gestão Geraldo Alckmin (PSDB) para controlar a obra que provocou a maior tragédia da história do Metrô, Buoncompagno, para a Promotoria, foi "favorecido" pela Andrade Gutierrez nos anos 90.Cargo de confiança de Luiz Carlos Frayze David, presidente do Metrô na gestão de Alckmin e mantido na de José Serra (PSDB), Buoncompagno comanda os trabalhos de "gerenciamento e de fiscalização" da construção da linha 4. Isso significa que passam por ele quase todas as decisões do Estado em relação à obra.A ação tramita desde 1992. O Ministério Público Estadual diz que Buoncompagno e a Andrade Gutierrez atuaram num esquema que teria levado ao enriquecimento de Antonio Sergio Fernandes, ex-presidente do Metrô no governo Orestes Quércia (PMDB).Segundo a acusação, as construtoras Andrade Gutierrez e Mendes Jr. eram beneficiadas por aditivos contratuais irregulares do Metrô no começo dos anos 90, para que repassassem parte dos serviços à Engemab, empresa de engenharia criada por Buoncompagno em 1989.Amigo de Fernandes, Buoncompagno, em troca, construiria, sem cobrar, as casas de alto padrão em Alphaville (Grande São Paulo) do então presidente do Metrô e de outros auxiliares, segundo a Promotoria.Ela classifica a estratégia de "ardil" e afirma que os aditivos contratuais de até 46,5% foram "atos viciados contraídos pelas empreiteiras-rés [Andrade Gutierrez e Mendes Jr.] e sua subempreiteira [Engemab], com sócios [Buoncompagno] incestuosamente vinculados ao ex-presidente do Metrô".
Carnaval antes da hora
25 janeiro 2007
Tom Jobim
Papel em alta
24 janeiro 2007
A tecnologia em favor do torcedor
Maracanã: campanha para desestimular vândalos
Fonte: O DIA
23 janeiro 2007
Sul-Americano Sub-20: Pequim cada vez mais distante
A FOTO

17 janeiro 2007
Querem botar o torcedor para correr
06 janeiro 2007
Decisão acertada, porém, tardia
01 janeiro 2007
Discursos e manchetes
Propósito
Seguidores
Arquivo do blog
- ▼ 2007 (94)





